Por que vacinar?

Por acreditar que a Vacina contra HPV (comercializada no Brasil desde 2006) é o caminho para a erradicação do câncer do colo do útero, foi que surgiu a Angelina Maia Vacinas. Inicialmente fundada para atender à demanda de vacinação contra HPV, hoje nossa unidade oferece serviço para pessoas de todas as idades – dos recém-nascidos aos idosos. Nossa missão é promover a prevenção de doenças através da vacinação, com qualidade e segurança.

Em 2016 fomos agraciados com o exclusivo Selo de Qualidade da Sociedade Brasileira de Imunizações – Sbim. Este selo certifica os serviços de vacinação pela excelência dos profissionais, das instalações, da organização administrativa e funcional e da obediência à legislação pertinente em vigência no Brasil.

Ao longo desses anos, desenvolvemos expertise na vacinação de jovens, adultos e idosos. Culturalmente, tem-se muita atenção à vacinação das crianças, porém pouca orientação sobre a proteção desse público. Parece haver uma crença que as vacinas aplicadas na infância vão proteger as pessoas por toda vida. Mas não é bem assim.

Doenças como sarampo, caxumba, rubéola, coqueluche e varicela (catapora), assim como as meningites e pneumonias podem acometer adultos e adolescentes. Além disso, adultos que não estão com o calendário atualizado podem desenvolver formas mais graves das doenças ou se tornarem o transmissor para crianças ainda não vacinadas. Muitos estudos foram feitos e há uma recomendação mundial para orientar e cobrar aos adolescentes e adultos que completem seu calendário vacinal corretamente. Na Angelina Maia Vacinas você será atendido por nossa enfermeira especializada e habilitada a oferecer, como cortesia, uma consulta vacinal, na qual ela orientará as vacinas necessárias e o esquema vacinal adequado a sua necessidade.

Algumas vacinas não precisam de reforço e outras vão necessitar de doses de reforço a cada 5 ou 10 anos para que continuem sendo efetivas na vida adulta. É bom lembrar que, constantemente, surgem novas e excelentes vacinas que não foram incluídas no calendário vacinal da pessoa quando criança e que precisam ser feitas quando jovens ou adultos.

Clínica Angelina Maia Vacinas
Escolha o seu grupo de vacinação
Vacinas

BCG (Tuberculose)

Penta - Vacina Combinada Pentavalente Contra Difteria, Tétano, Coqueluche Acelular, Poliomelite e Haemophilus Influenzae Do Tipo B.

Febre amarela

Hepatite A

Hepatite B

HPV

Influenza (gripe)

Meningocócica conjugada (ACWY)

Rotavírus

Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)

Varicela (catapora)

Meningocócica B

Vacina contra a Dengue

Herpes Zóster

Pneumocócica Conjugada (VPC13 e VPP23)

Tríplice bacteriana do tipo adulto (DTpa) – Tétano, Difteria e Coqueluche


Campanha de Vacinação

A Unidade de Vacinação da Clínica Angelina Maia desenvolve campanhas de vacinação em parceria com empresas, órgãos e entidades, com o objetivo de proteger pessoas contra doenças e promover a educação em saúde, através de palestras educativas, disseminando a cultura da prevenção. Entre em contato conosco e monte já a sua campanha!

visualizar as campanhas
Conheça a nossa Cliníca

A Unidade de Vacinação da Clínica Angelina Maia desenvolve campanhas de vacinação em parceria com empresas, órgãos e entidades, com o objetivo de proteger pessoas contra doenças e promover a educação em saúde, através de palestras educativas, disseminando a cultura da prevenção. Entre em contato conosco e monte já a sua campanha!

ir para a página
Newsletter
Cliníca Angelina Maia

Clínica Angelina Maia

Rua Viscondessa do Livramento, 100

Derby, Recife -PE

(81) 3221.2927 / 99437.3871
Vacinas: 99438.5520

@clinicaangelinamaia